Melhor Blogger de Turismo Gastronómico é Português

10Abr
Blogger de turismo gastronómico

O português Nelson Carvalheiro venceu, recentemente, o European Travel Blogger Award, sendo eleito o melhor "blogger" de turismo gastronómico da Europa. A distinção aconteceu graças ao blogue que criou, em consequência dos elogios dos turistas a quem mostrava o país.

A escolha aconteceu depois das duas fases eliminatórias do concurso. Na primeira, o blogger português concorria entre os 250 inscritos, acabando por ser seleccionado pelo júri da Feira Internacional de Turismo de Espanha. Entretanto, os eleitos foram colocados a votação pública, onde o blogue de Nelson foi o grande escolhido. O prémio foi entregue no final de Fevereiro, em Madrid.

No blogue, o objetivo é "meramente facilitar a inspitação e o desejo do meu público em viajar e repetir as experiências que vivi e recomendo". A ideia surgiu o ano passado, com os elogios dos turistas a quem mostrava o país a servir de mote para a criação de "uma plataforma de histórias e fotografias de viagem".

Agora, "o número de convites para viajar não pára de crescer". Em declarações à Lusa, Nelson Carvalheiro conta ter já "viagens planeadas para Dublin, Ibiza, Açores, Copenhaga e Tavira", bem como perspetivas para visitar as ilhas Quirimbas, no Norte de Moçambique.

Para Nelson Camarneiro, o objetivo sempre foi "sempre foi escrever e fotografar por prazer e nunca por obrigatoriedade", acreditando que o prémio serve de "trampolim para um alcance muito maior do blogue e que o nível de exigência é muito maior do que o que era antes".

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários


Categorias

Redes Sociais