Tamanho Conta. Como transformar o seu post num sucesso nas redes.

10Abr
Redes Sociais

O que transforma um post ou um tweet num sucesso nas redes sociais? Ao que parece o tamanho do título, de acordo com uma série de estudos, ajuda e bastante. Basta cumprir com o número de caracteres ideal para conseguir o maior envolvimento com os seus leitores e seguidores nas plataformas sociais ou até ter sucesso nas suas ações de email marketing.

A Buffer (blogue sobre media social) reuniu a informação recolhida em vários estudos. Conheça as conclusões.

1. Facebook: menos de 40
Quanto mais curto o comentário no Facebook maior o número de Likes e comentários. Jeff Bulas investigou a presença das marcas de retalho nesta rede social e concluiu que os posts até 40 caracteres obtinham mais 86% de envolvimento junto do público. Mas, este lote representava apenas 5% dos posts publicados pelas marcas. Posts com 80 caracteres ou menos geravam mais 66% de envolvimento. Outro estudo realizado pela Blitzlocal, depois de analisar 120 milhões de impressões no Facebook, concluiu que idealmente os posts deveriam ter entre 100-119 caracteres.

2. Twitter: 100 caracteres
O Twitter é a plataforma que exige o máximo de concisão num tweet: 140 caracteres. Mas aqui tem de ser curto q.b. O ideal é menos de 100 caracteres, diz o estudo realizado pela Buddy Media, segundo o qual estes obtêm mais 17% de envolvimento. O mesmo concluiu a Track Social. Tweets com entre 71-100 caracteres obtêm uma média de cerca de 60 retweets. Esta dimensão permite que seja transmitida informação e que a pessoa que faz o retweet acresce algum comentário. Esse valor cai para pouco mais de 50 no caso de tweets com mais de 100 caracteres. Mas muito curto também se revela pouco eficaz. Tweets até 40 caracteres tiveram em média menos de 20 retweets e até 70 menos de 40.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários


Categorias

Redes Sociais