Google analisa mesmo todos os emails. Para criar anúncios personalizados

16Abr
Google analisa todos os emails

A Google alterou os seus termos de utilização para clarificar como são utilizados os emails que passam pelos seus servidores: todas as mensagens do Gmail são lidas eletronicamente para fins publicitários.

De acordo com o Diário de Notícias, a alteração dos termos de serviço, lançada na segunda-feira, surge em resposta às críticas (que nos EUA já deram processos judiciais) de que a Google não é suficientemente clara na utilização que faz das informações constantes nos emails que passam pelo serviço Gmail.

A empresa assumiu finalmente que todos os emails que entram e saem de uma caixa de correio Gmail são automaticamente analisados por software, com vista a originar anúncios "personalizados" para os utilizadores.

"Esta análise acontece quando o conteúdo é enviado, recebido e quando é armazenado", pode ler-se nos novos termos de serviço.

O porta-voz da empresa, Matt Kallman, assumiu que a alteração surgiu em resposta às críticas que muitos utilizadores têm feito à Google: "Damos assim maior transparência e baseamo-nos no feedback que temos recebido nos últimos meses".

Esta análise do conteúdo dos emails afeta tanto utilizadores do Gmail como aqueles que não têm aqui conta, mas enviam mensagens para pessoas que utilizam este serviço.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários


Categorias

Redes Sociais