Microsoft: detetada falha de segurança no navegador Internet Explorer

28Abr
>Microsoft: detetada falha de segurança no navegador Internet Explorer

A Microsoft está a corrigir um erro no navegador Internet Explorer depois de uma empresa de segurança informática ter revelado uma falha no programa e garantir que alguns hackers estão a aproveitar-se do problema.

Segundo o jornal espanhol El País, o problema é maior nos computadores que ainda têm o sistema operativo Windows XP, dado que a Microsoft abandonou este sistema no mês passado. No entanto, as empresas de segurança informática estimam que 15% a 25% dos computadores ainda funcionem com essa versão.

No sábado, a Microsoft revelou os seus planos para corrigir o erro que está presente nas versões 6 a 11 do Internet Explorer, as mais populares nos computadores fixos (55%), segundo a NetMarkertShare.

“É um conjunto de ataques dirigidos aparentemente contra as empresas com sede nos Estados Unidos da América, ligadas à defesa e ao sector financeiro”, afirmou o porta-voz da empresa de segurança FireEye, Vitor de Souza.

A Microsoft já explicou que esta vulnerabilidade pode permitir que um invasor controle um sistema afetado, apague dados, instale programas maliciosos ou crie contas que dariam ao pirata informático todos os dados do utilizador.

Num comunicado à agência Reuters, a empresa fabricante de softwares pediu aos utilizadores do Windows XP atualizem as versões mais recentes do seu sistema operativo, Windows 7 e 8. Outra solução é mudar de navegador.

Facebook Twitter Google LinkedIn

Categorias