30 startups tecnológicas de todo o mundo participam no Lisbon Challenge Spring

28Abr
Lisbon Challenge Spring

Trinta startups tecnológicas de todo o mundo participam a partir de sexta-feira, em Lisboa, no Lisbon Challenge Spring '14, considerado um dos maiores programas de aceleração da Europa e apostado em potenciar o crescimento e internacionalização das empresas.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte da associação Beta-i, que promove o evento, o Lisbon Challenge recebeu um total de 384 candidaturas de 46 países: Portugal foi responsável por 25% dos candidatos, o Brasil por 7%, os EUA e Espanha por 4% cada, a Bulgária, Roménia, Itália e Rússia por 3% cada e o Reino Unido e a Índia por 2% cada.

A maioria das startups (empresas em início de atividade) candidatas operava nas áreas do gaming, e-commerce, turismo, energia e web/mobile.

No âmbito do Lisbon Challenge Spring '14, as equipas participantes serão aceleradas durante três meses e terão oportunidade de apresentar o seu pitch (ideia de negócio) a investidores nacionais e internacionais (de Lisboa, Londres, Boston, São Paulo e Telavive), beneficiando ainda de investimento e prémios em produtos e serviços.

As cinco melhores, acrescenta a organização, "serão investidas e passam para uma 2.ª fase de aceleração de seis meses".

"Tivemos um conjunto de candidaturas com um nível muito elevado de qualidade que nos colocou desafios muito interessantes logo na fase de seleção. O resultado é um conjunto de startups de elevado potencial, 50% das quais são portuguesas, com participantes de toda a Europa, Brasil, EUA e África", afirmou o presidente da Beta-i.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais