Conselhos: O que deve fazer para evitar vírus no computador

26Mai
Conselhos: O que deve fazer para evitar vírus no computador

Os emails que todos os dias recebemos são a forma mais eficaz de se espalhar vírus na internet. O site Tech Tudo revela sete formas de evitar que o computador seja infetado por algum tipo de malware que pode ter consequências gravosas.

Para evitar que o seu computador seja infetado com um vírus é preciso, entre outras coisas, estar atento ao que recebe no seu email, uma vez que esta é a via mais utilizada para espalhar vírus em todo o mundo.

De acordo com o site Tech Tudo deve evitar abrir emails que contenham anexos duvidosos, ainda que sejam enviados por alguns dos seus contactos. O melhor é confirmar se o email foi enviado pela pessoa em causa ou se foi um envio automático.

Também é importante que o firewall do computador esteja ligado e atualizado, uma vez que impede conexões não autorizadas ao seu computador. E não se esqueça de instalar um antivírus.

Por falar em antivírus, existem serviços de email que têm este serviço, por isso, utilize-o.

Outra coisa importante que deve fazer é desativar a opção de downloads automáticos e estar atento às atualizações e aos alertas de segurança feitos pelo seu email.

Por fim, não abra ficheiros cujo remetente não conheça. Verifique o nome do email e, se achar estranho, não abra.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais