eBay sofreu ataque e pede a todos os utilizadores para mudarem de password

22Mai
eBay sofreu ataque e pede a todos os utilizadores para mudarem de password

Se tem uma conta registada no eBay e faz parte dos 112 milhões de utilizadores da empresa de comércio eletrónico, então altere a palavra-chave do serviço. A tecnológica garante no entanto que nenhuma informação bancária foi roubada.

O eBay foi vítima de um ataque informático de larga escala que permitiu aos cibercriminosos aceder a passwords encriptadas e vários dados dos utilizadores como nomes, moradas, emails e números de telefone. Sendo uma plataforma de comércio eletrónico a maior preocupação recai nos dados de cartões de crédito, informação que o eBay garante não ter sido acedida.

A empresa vai comunicar de forma individual a cada um dos seus 112 milhões de utilizadores que será necessário, por precaução, mudarem a palavra-chave associada ao serviço e que seja usada noutras ferramentas onde o endereço de email associado é o mesmo.

De acordo com a imprensa internacional o ataque terá acontecido entre fevereiro e março deste ano, tendo o eBay apenas descoberto há cerca de duas semanas. A tecnológica esteve desde então a reunir provas do ataque, confirmando hoje publicamente a falha de segurança e o roubo de dados.

Os atacantes terão conseguido acesso às credenciais de alguns funcionários do eBay e com esta informação terão depois acedido a uma base de dados da empresa. Os dados do PayPal, serviço do eBay, estão seguros já que são armazenados numa rede diferente e com um maior nível de encriptação.

Sendo o eBay uma das maiores plataformas de comércio eletrónico do mundo, terá em Portugal milhares de utilizadores que podem ter alguns dos seus serviços online explorados após este roubo de dados. O eBay garante no entanto não ter detetado provas de uso de contas de forma indevida.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais