Ezimute. Este site faz de guia turístico e de booking

20Mai
Ezimute. Este site faz de guia turístico e de booking

Já imaginou viajar para uma cidade desconhecida e, ao mesmo tempo que procura as atrações históricas e monumentos, poder marcar a visita ao museu, ao restaurante ou ao tour? Essa ferramenta já existe. E a cidade que ajuda a descobrir é Lisboa.

O conceito foi criado por José Diogo Madeira, um dos fundadores do Jornal de Negócios, e não é mais do que a fusão de um serviço de reservas com um guia turístico. Entra, assim, para a família da Start-Up Lisboa, com sede na Rua da Prata, em Lisboa.

É também por Lisboa que o projeto começa, mas as ambições são já grandes: passar para novas cidades e regiões de Portugal. E quem sabe crescer em Espanha e no Brasil.

Mas voltemos ao início. Porquê arriscar no negócio das cidades? "Lisboa está na moda", explica José Diogo Madeira, lembrando que "só em 2013, a cidade recebeu mais de 10 milhões de turistas. Que melhor ponto de partida poderíamos ter, senão esta cidade que encanta não só quem nos visita, mas que continua igualmente a surpreender quem nela vive todos os dias?"

O grande trunfo assenta na diferenciação do produto: "Os tradicionais guias turísticos de papel são já, de certa forma, obsoletos", explica José Madeira. Até porque hoje, "os turistas exigem ter informação à distância de um clique e atualizada de forma contínua, dando muito valor às recomendações".

E já agora como funciona? "O ezimute permite não só que estes preparem o seu próprio itinerário de visita personalizado, como fazer em tempo real as suas reservas de restaurantes e comprar bilhetes para tours, atrações e experiências e isso é muito útil e diferenciador da oferta que existe atualmente".

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais