Facebook quer conquistar profissionais, diz site

27Jun
Facebook quer conquistar profissionais, diz site

Internamente este projecto é conhecido por "Facebook at Work", e por enquanto parece consistir numa versão mais limpa, despida e menos distractiva do site

O Facebook sabe que é popular em muitos locais de trabalho por este mundo fora. Talvez de forma a conseguir canalizar - ou rentabilizar - estes acessos a partir do local de trabalho, a rede social de Mark Zuckerberg esteja a pensar em criar uma versão profissional que possa ser utilizada por profissionais de todo o mundo.

Estas informações foram avançadas inicialmente pelo site Tech Crunch, que refere ter acesso a uma fonte dentro da empresa.

O Facebook já se encontra alegadamente a trabalhar numa versão profissional do seu site, mas ainda não são conhecidos todos os detalhes em relação à forma como pretende materializar este conceito - se através de um serviço de comunicações para escritórios (chats), se através de uma variante da rede social adaptada para o segmento profissional (mais à semelhança do LinkedIn).

Independentemente da existência do projecto, contudo, ainda não existem garantias de que a empresa vai avançar já com ele. A mesma fonte refere que o conceito de uma versão empresarial do Facebook já tem entre três a quatro anos e que as conversações internas não significam que um eventual lançamento esteja para breve.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais