Facebook vai permitir "login anónimo" para experimentar aplicações

02Mai
Facebook vai permitir 'login anónimo' para experimentar aplicações

Se não costuma usar aplicações no Facebook por questões de privacidade, isto é para si. Foi isso mesmo o que Mark Zuckerberg disse há pouco, no arranque da conferência de programadores F8, que decorre em São Francisco: o Facebook vai passar a permitir um login anónimo para que os utilizadores possam experimentar aplicações sem receios de privacidade.

"Sabemos que algumas pessoas ficam com medo de carregar neste botão azul. Está entre o feedback mais comum que recebemos na nossa plataforma", disse Zuckerberg, com o tom de voz entusiasta de sempre e a tshirt cinzenta da praxe.

"Se uma pessoa não confia nas aplicações, não quererá dar-lhe uma série de permissões. Por isso, no ano passado separámos as permissões de ler e publicar, o que ajudou as pessoas a confiarem no botão azul e a registarem-se nas aplicações."

A partir de hoje, a pessoa poderá entrar de forma anónima para testar a aplicação. Terá a mesma experiência de qualidade, mas sem que a aplicação aceda aos dados básicos, nomeadamente nome, sexo ou idade.

O Facebook também anunciou que o utilizador passará a poder controlar de forma mais precisa que tipo de informação permite à aplicação na versão móvel, e não apenas decidir se a app pode ou não publicar por si no seu mural.

Mais pormenores do novo login estão disponíveis no Facebook.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais