Google ultrapassa a Apple e é agora a marca mais valiosa do mundo

22Mai
Google ultrapassa a Apple e é agora a marca mais valiosa do mundo

A empresa norte-americana Google ultrapassou a Apple e é agora a marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking da Millward Brown's BrandZ. O valor da Apple, que esteve no primeiro lugar da lista durante três anos, caiu 20%, para 100 mil milhões de euros, enquanto o valor da Google aumentou em 40%, para 115 mil milhões de euros.

Segundo a lista das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, os vários investimentos que a Google tem realizado, como o projeto de automóveis de condução automática, Google Glass e as várias aplicações para Android, incluindo uma linha de smartwatches, têm sido muito positivos e resultaram em mais de 11 mil milhões de euros no último trimestre e lucros de 2,52 mil milhões.

As marcas tecnológicas são as que dominam as primeiras posições desta lista e são as que aumentam mais rapidamente o seu valor. O Facebook, por exemplo, aumentou o seu valor em 68%, para cerca de 26 mil milhões de euros e ocupa o 21º lugar do ranking. Já o valor da chinesa Tencent aumentou 97%, para mais de 38 mil milhões de euros e é a 14ª marca mais valiosa.

Por outro lado, a Samsung apenas cresceu 21%, a Yahoo 44% e a Siemens 36%. Duas das novidades da lista deste ano são a entrada do Twitter, que ocupa a 71ª posição e vale 10 mil milhões de euros, e o LinkedIn, que ocupa a 78ª posição e vale 15 mil milhões de euros.

"As marcas de serviços digitais, como a Google, o Facebook, o Twitter, o LinkedIn e a Tencent são agora mais do que ferramentas, tornaram-se parte das nossas vidas", afirma o diretor da Millward Brown's BrandZ, Peter Walshe.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais