LinkedIn segue Facebook e Twitter com foto grande de capa no perfil

06Jun
LinkedIn segue Facebook e Twitter com foto grande de capa no perfil

Depois do Twitter e Facebook, o LinkedIn também vai começar a adotar a foto de capa (no topo) nos perfis de seus utilizadores. Similar às Showcase Pages, lançadas em novembro de 2013, o novo design também traz foto do perfil e resumo maiores. A novidade começou a ser libertada ontem para utilizadores premium, e deverá chegar ao restante (inclusive gratuitos) “dentro de alguns meses”.

Segundo o LinkedIn, as mudanças visuais, assim como outros recursos exclusivos do plano pago, pretendem impulsionar os perfis e destacá-los da multidão de profissionais registados na rede social. Um exemplo é o novo balão de dicas com palavras-chave a serem incluídas nos perfis como forma de otimizá-los para o mecanismo de buscas.

O LinkedIn também vai incentivar utilizadores premium a manterem o perfil aberto a visitas. Segundo o comunicado oficial, as possibilidades de ser encontrado e contatado por um possível empregador são maiores quando a visualização do perfil pode ser feita livremente por qualquer utilizador gratuito, de forma pública.

Apesar das mudanças estarem a ser aplicadas aos poucos, a foto de capa pode ser requerida por meio de um formulário online, mas não há garantias de que utilizadores gratuitos possam utilizar a imagem de plano de fundo antes de quem paga pelo serviço.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais