Microsoft lança programa para criar 2000 empregos este ano

30Mai
Microsoft lança programa para criar 2000 empregos este ano

A Microsoft lança hoje um programa de formação e certificação em tecnologias que irá criar 2000 empregos já em 2014, o Ativar Portugal. A iniciativa foi apresentada esta manhã, em Lisboa, com a presença do ministro da Economia, António Pires de Lima.

"Em Portugal há cinco mil ofertas de emprego por satisfazer nas tecnologias de informação, das quais 2000 em Microsoft", disse o diretor geral da empresa, justificando o objetivo inicial de criar 2000 empregos com base na procura que há.

O portal arranca já com 300 ofertas de emprego dos vários parceiros Microsoft em Portugal. A subsidiária tem mais de 3000 parceiros e é responsável por 45 mil empregos indiretos no país. "A Microsoft é um bom exemplo de uma empresa privada internacional que assumiu um compromisso com Portugal", frisou o ministro da Economia, sublinhando que a empresa já investiu um total de 300 milhões de euros na economia portuguesa.

O alvo deste programa, disponível em AtivarPortugal.pt, são jovens, desempregados e pessoas que queiram um novo rumo profissional. "É um programa de formação estruturado, com vários níveis de formação. Qualquer pessoa pode aprender tecnologia e certificar-se mesmo sem ter conhecimentos anteriores", salientou João Couto.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais