Mundial de Futebol bate recorde no Facebook com mais de 1.000 milhões de interações

02Jul
Mundial de Futebol bate recorde no Facebook com mais de 1.000 milhões de interações

Depois do recorde registado pelo Twitter, também o Facebook veio dizer que o Mundial de Futebol está a tornar-se num evento único, com um volume de interações registadas nunca antes visto.

Segundo o comunicado que chegou às redações, 1.000 milhões é o número de interações no Facebook relacionados com o Mundial de 2014, desde que o campeonato começou a 12 de junho passado.

No sábado passado, mais de 31 milhões de pessoas foram responsáveis por mais de 75 milhões de interações, entre posts, comentários e likes, relacionado com o jogo entre Brasil e Chile. Este jogo obteve o segundo maior nível de conversação alguma vez medido pelo Facebook até à data.

O Brasil também foi responsável pelo jogo que atingiu o maior nível de conversação no Facebook - 58 milhões de pessoas tiveram mais de 140 milhões de interações, - no jogo contra a Croácia que abriu o Mundial no passado dia 12 de junho.

Os jogadores brasileiros também contribuem para os números registados. Uma fotografia de Neymar e Hulk gerou mais de 2,5 milhões de likes e mais de 70 mil partilhas, transformando este post num dos maiores geradores de interações alguma vez conseguida por um jogador neste Mundial.

A fotografia de Neymar tirada após a vitória frente aos Camarões, a 23 de junho, também obteve 2,5 milhões de likes.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais