O Google acaba de apresentar um novo serviço para as empresas

20Jun
O Google acaba de apresentar um novo serviço para as empresas

O Google My Business é um aplicativo de gestão de informações relativas a uma atividade comercial ou industrial, que reúne o Google Local, Google+ Local, Google Places e o Google Maps para Negócios numa única ferramenta: o Google My Business. Disponível em versão móvel ou na web, é uma plataforma que visa simplificar a vida das empresas, permitindo a atualização de informações sobre a empresa, a publicação de fotos, o compartilhamento de noticias e a visualização de comentários, tudo num só lugar.

Já era possível realizar todas essas tarefas antes, contudo o que o Google reconheceu foi o facto de que se tratava de um processo um tanto complicado. “Eu gostaria de poder dizer que antes o processo era retilíneo, mas, ao invés disso, empresários reclamavam constantemente sobre as ferramentas disponíveis no Google para o seu negócio serem um tanto confusas e serem localizadas em locais confusos também”, afirmou James Croom, gerente de marketing do Google.

Agora com a nova plataforma, muitas outras ferramentas do Google Pages e do Google Places foram consolidadas e tornaram-se mais fáceis de utilizadas. De acordo com Croom, esse processo de consolidação foi similar à decisão do Facebook em repensar sua plataforma de anúncios no início desse ano após tantas críticas de pequenos empresários. James Croom confessou que o Google estava passando pela mesma situação e, portanto, decidiram que simplificar as ferramentas disponíveis para os donos de pequenas empresas era a solução.

Assista ao vídeo de apresentação do Google My Business

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais