Não se lembra do nome de alguém que conheceu? Pergunte ao smartphone

15Mai
Não se lembra do nome de alguém que conheceu? Pergunte ao smartphone

Esqueça a troca de cartões em jantares de trabalho ou cocktails sociais. A MoID é uma das aplicações recentes mais promissoras na área do networking: se não se lembra do nome de alguém que conheceu, pergunte - literalmente - ao seu smartphone.

Criada em Munique, Alemanha, por dois engenheiros, a MoID usa os sensores dos smartphones para deixar contactos virtuais na rede. Assim mesmo. "A MoID é uma aplicação que se lembra das pessoas que conheceu. Se voltar à aplicação dias depois de um encontro vai ver quem conheceu e obter os seus contactos de qualquer rede social", diz ao Dinheiro Vivo o co-fundador Phillip Bellé. Já tem onze mil utilizadores e participou na conferência Collision, que decorreu em Las Vegas esta semana, para alargar a sua rede.

"O utilizador não tem de fazer nada. Só descarregar a aplicação. A ideia é você deixar o smartphone no bolso e o aparelho simplesmente vai “lembrar-se” das pessoas que conheceu", explica Dennis Pagano, o outro fundador. "Temos uma tecnologia que usa todos os sensores do smartphone, como GPS, Bluetooth e WiFi, e os telefones podem falar uns com os outros ou através do nosso servidor."

Pagano diz que não há qualquer perda de privacidade, porque os únicos dados revelados são aqueles que as pessoas querem dar, por exemplo o contacto do Facebook, "e apenas quando duas pessoas oferecem uma troca de contactos."

Bellé adianta que o modelo de negócio será baseado no pagamento da aplicação na altura da descarga, quando tiverem massa crítica suficiente. "Financiámos tudo sozinhos e agora estamos à procura de capital. É por isso que estamos cá."

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais