Portugueses não dispensam redes sociais para acompanhar mundial do Brasil

23Jun
Portugueses não dispensam redes sociais para acompanhar mundial do Brasil

Quase metade dos que na passada segunda-feira assistiram pela TV ao jogo entre Portugal e a Alemanha usaram outros dispositivos eletrónicos para acompanhar a partida. As redes sociais destacaram-se.

Cerca de 3 milhões portugueses terão visto jogo de estreia para Portugal no campeonato do mundo de futebol, que por estes dias decorre no Brasil. Os que escolheram a televisão terão sido 86% do número total de pessoas que assistiram à estreia da seleção, mas o recurso a outros dispositivos eletrónicos em simultâneo com a televisão.

Durante o jogo terão usado outros gadgets eletrónicos, 43% dos espectadores. Destaca-se aí o telemóvel, referido por 21% dos inquiridos. Quem usou o telemóvel durante a partida fê-lo sobretudo para aceder às redes sociais, na maior parte dos casos por motivos relacionados com os jogos.

As redes sociais são usadas com frequência para fazer o acompanhamento dos jogos, revela também a pesquisa que encontrou esta resposta junto de metade dos inquiridos.

O estudo foi realizado pela Initiative em parceria com o SAPO. A pesquisa também revela que cerca de 600 mil portugueses terão visto o jogo da seleção nacional fora de casa, a sua maioria (60%) no trabalho.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários:


Categorias

Redes Sociais