O Marketing-as-a-Service como uma Oportunidade para as PME's
O MaaS permite às PME's aumentar os seus canais de Marketing e Comerciais, adaptando-se à sua estratégia e planos existentes. Um bom Marketing para uma PME pode ser caro, requerendo investimento em inúmeras ferramentas e recursos, bem como o dispêndio de tempo para todas as configurações necessárias.
O MaaS genericamente visa proporcionar às empresas:

    - Redução de custos e de recursos nas áreas de Marketing;
    - Redução do risco de insucesso das campanhas desenvolvidas;

    - O aumento da cobertura de Marketing, permitindo alargar o âmbito;
    - Melhoria em geral do pipeline de negócio.


MaaS, também designado como modelo "Leads", consiste no desenvolvimento e exploração comercial de programas de Marketing Digital na nuvem, ou seja, software desenvolvido para trabalhar em qualquer máquina ou local, não sendo necessário qualquer instalação nos computadores.

O conceito MaaS, pode também ser visto como uma extensão do software de automação de marketing fornecido por parceiros tecnológicos. Normalmente opera na nuvem, que aloja o aplicativo, integrando-se com aplicações já existentes no cliente, proporcionando a integração de outros sistemas conforme necessário.
Tudo isso significa que o MaaS é um modelo com um elevadíssimo potencial de crescimento, que vale a pena introduzir no mercado.